free site templates
Mobirise


CLAREAMENTO

Os dentes vão ficando cada vez mais escuros de acordo com o passar dos anos, devido à alimentação (café, chocolate, refrigerantes, vinhos, cigarros, antibióticos, entre outros.

Felizmente, hoje em dia quem apresenta dentes escuros não está fadado a tê-los para sempre. Clarear os dentes se tornou uma prática comum. A coroa do dente é recoberta por esmalte que é translúcido e, por baixo dele, temos a dentina que dá cor ao dente.

Existem várias maneiras de clarear os dentes. Para dentes vivos, a mais comum é a da moldeira que se ajusta aos dentes do paciente e é colocado um gel a base de peróxido de hidrogênio. Quando o gel entra em contato com a saliva, libera oxigênio e promove o clareamento dos dentes. Detalhe: não clarea as restaurações. Então, o paciente deve esperar gastos extras na substituição de restaurações após o clareamento. Este gel é usado durante 10 dias em média, geralmente à noite.

Outro modo de clarear os dentes é através do clareamento de consultório. Também é utilizado o gel a base de peróxido de hidrogênio, porém em concentração mais forte, em uma sessão de mais ou menos 40 minutos. É feita uma profilaxia (limpeza) com jato de bicarbonato e o produto é colocado sobre os dentes.

Esses dois processos têm o inconveniente de poder deixar os dentes sensíveis e irritar um pouco a gengiva, o que causa um certo desconforto, na maioria dos casos bem suportável.

Ainda existem outras técnicas para dentes tratados endodonticamente (tratamento de canal). Portanto é importante fazer o clareamento com a supervisão profissional, pois só um dentista saberá indicar qual o processo mais adequado no seu caso.

Copyright © Fernando Cauduro - 2023. Todos os direitos reservados. Rua Carlos Huber 760, Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: 0 xx 55 (51) 998072701 . 3331-6377 . 3330-1224 . 3330-7599 

Fale conosco pelo WhatsApp