portfolio site templates

PERIODONTIA

Previne e trata as doenças da gengiva e dos tecidos de sustentação dos dentes. É importante conhecê-las porque 75% da população mundial tem alguma forma de doença periodontal. Se não diagnosticada e tratada precocemente, a doença gengival pode se propagar, destruir o osso e tecidos que circundam e sustentam os dentes, resultando na mobilidade e perda dos dentes.

- Tratamento periodontal completo - Tem por objetivo devolver a saúde dos tecidos de proteção e sustentação do dente, ou seja, gengiva, osso e ligamento. Primeiramente tratamos a gengivite e, posteriormente, se houver necessidad,e tratamos a periodontite, com raspagens subgengivais.

- Cirurgia plástica periodontal com microscopia - Procedimento cirúrgico realizado para corrigir ou eliminar defeitos anatômicos de desenvolvimento ou traumáticos da gengiva, que apresentam algum tipo de envolvimento estético. Exemplos: retrações gengivais, alterações de papilas...

- Aumento de coroa clinica - Procedimento cirúrgico que visa restabelecer o espaço biológico, quando este é invadido por cárie, fratura, próteses. Todo o tratamento dentário, para ser considerado satisfatório, deve obedecer a princípios mecânicos, estéticos e biológicos. Este procedimento cirúrgico, promove o aumento do tamanho da coroa clínica acima da crista óssea alveolar, permitindo assim a realização adequada de tratamentos restauradores, protéticos e endodônticos.
 
- Manutenção periódica preventiva - Após concluído o tratamento periodontal completo, o paciente deve estar inserido no programa de manutenção periódica preventiva, a fim de preservar a saúde periodontal e prevenir a recorrência da doença.

Copyright © Fernando Cauduro - 2019. Todos os direitos reservados. Rua Carlos Huber 760, Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: 0 xx 55 (51) 998072701 . 3331-6377 . 3330-1224 . 3330-7599 

Fale conosco pelo WhatsApp