A Odontologia estética passou por várias mudanças nas últimas décadas. Atualmente existem excelentes materiais dentários, técnicas pouco invasivas que permitem aos profissionais a realização de tratamentos de excelência para seus pacientes.
Clareamento - Clarear os dentes se tornou uma prática comum. A coroa do dente é recoberta por esmalte que é translúcido e, por baixo dele, temos a dentina que dá cor ao dente. Saiba mais.
Restaurações - Realizamos todos os tipos de restaurações. Desde restaurações estéticas como fechamento de diastemas (espaços entre os dentes), dentes fraturados; restaurações funcionais; restaurações indiretas.
Facetas - Faceta, também chamada de laminado de porcelana, é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do paciente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.
A faceta laminada geralmente é recomenda da por motivos estéticos, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal; além disso, pode corrigir o aspecto anatômico de dentes malformados.
Fechamento de diastemas - Quando o paciente apresenta espaço entre os dentes e por algum motivo não é feito a correção com ortodontia, é realizado o fechamento com resina composta ou com lâminas de porcelana.